Sobreviverá a Democracia Brasileira às eleições de 2018?

O Fórum Demos, em colaboração com a Cooperativa Árvore, convida para mais um debate, desta vez dedicado ao tema “Sobreviverá a Democracia Brasileira às Eleições de 2018?”.

O debate terá lugar na Cooperativa Árvore, no próximo dia 15 de outubro, pelas 18h30 e será introduzido por Marcela Uchôa (Doutoranda em Filosofia Política na Universidade de Coimbra em regime de cotutela com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Vice-Presidente da APEB Coimbra e Professora de Ética e Filosofia do Direito na Faculdade Cearense), Pedro Bacelar de Vasconcelos (Deputado e Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República) e Álvaro Vasconcelos (Investigador Convidado IRI/USP, São Paulo 2014-2015; coordenador da obra ‘O Brasil nas Ondas do Mundo’).

CARTAZ - FORUM DEMOS

Em debate:

As eleições brasileiras mostram um país fracturado, onde a pobreza, a desigualdade social extrema, o egoísmo dos mais ricos e a corrupção minaram os fundamentos da Democracia. A relevância que a extrema-direita, neofascista, ganhou é um alerta trágico para os perigos de regressão democrática, um pouco por todo o mundo. Que lições tirar da campanha eleitoral brasileira? Que forças e que políticas podem derrotar a extrema-direita ?

Estes serão alguns dos temas submetidos a discussão neste fórum.

A entrada é livre e gratuita, mas a inscrição prévia é obrigatória e deverá ser realizada aqui.

Contamos com a vossa presença e participação.

Fórum Demos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s